Por Verdão Agora
Fonte: GE

A reforma do gramado do Allianz Parque avançou para a quarta fase das seis etapas previstas e segue dentro do cronograma estabelecido. A expectativa do Palmeiras é voltar a mandar jogos no estádio no fim de fevereiro.
Neste momento, as obras estão focadas na regularização da camada de pedrisco e compactação do solo, além do reforço do sistema de drenagem. Nas próximas etapas, serão realizados:
- abertura dos rolos do shock pad (camada de amortecimento),
- instalação dos tapetes de grama,
- lançamento e distribuição da areia,
- e a demarcação final do campo.
A troca é conduzida pela empresa Soccer Grass, responsável também pelo gramado anterior. O novo piso segue o mesmo modelo, mas com evolução tecnológica: cada tufo da grama conta com três tipos de fios, sendo um deles diferente em relação ao gramado antigo.
O sistema utilizado é o Soccer Grass MX Elite (v2.0) 50 PU s nature PE10, com 50 mm de espessura. Cerca de 70 toneladas de material, entre grama e shock pad, chegaram ao Brasil no início de janeiro.
Enquanto as obras continuam, o Palmeiras segue mandando seus jogos na Arena Barueri. O próximo compromisso no local será o clássico contra o São Paulo, neste sábado, às 18h30.
Então, pessoal, peço ajuda de vocês. Deixem no comentário, compartilhem o post para se manter atualizado


